terça-feira, 19 de outubro de 2010

Pequenos Relatos de Bici - por Drica Rocha


1.sexta-feira, 07:00h indo de Salvador para Aracaju, fiquei espantada com a quantidade de bicicletas no acostamento de Lauro de Freitas, Vilas, Estrada do Côco, achei ótimo. as pessoas andanvam tranquilamente, e pensei que realmente apesar de assustar pela velocidade dos carros, dá perfeitamente para fazer uma pequena viagem para os lados da linha verde... vamos praticar isso!

2.em Aracaju, é também muito espantoso, muitas bicicletas, muitas, muitas, muitas, principalmente dos trabalhadores indo e vindo... não vi quase ninguém da dita classe média andando de bici. ou seja essa mistura interessante de classes sociais nas pistas e ciclovias, não vi. em salvador é mais comum essa mistura de classes, eu acho, ou é apenas impressão... mas aqui não tem ciclovia, ainda...


3.hoje a noite, saindo para dar uma volta na orla(ciclovia), pois faz muitos dias que não ando de bici, o segurança da rua onde moro, veio abrir o portão para eu passar com a bicicleta, e trocamos algumas palavras, e ele relatando que sempre anda de bici e tal e coisa e coisa e tal, ao fim da conversa falou para ter cuidado... ah! o convidei para ir na sexta-feira para a bicicletada!


4. hoje prendi o pisca pisca na mochilinha, acho que dá mais visibilidade a noite! ficou "igual" a mochila japonesa! rsrs. 

5. vi Ana com seu capacete coquinho branco, ficou um charme! eu quero um tb!!!

té mais...


bjbjs

2 comentários:

  1. Por outro lado, vi motoristas insanos, cometendo barbaridades na linha verde essa semana. Ultrapassagem vindo outro carro no sentido contrário, está sendo "normal". E voce, que vem na pista onde o animal está fazendo a ultrapassagem, é que tem que freiar e cair pro acostamento, senão bate de frente. A imbecilidade cometida no transito da cidade está sendo transferida também para as estradas, com a diferença de um aumento de 30% da velocidade... Precisamos ter cuidado.

    ResponderExcluir