quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Barra - Itapuã, de bicicleta no feriado - 02 de novembro de 2010

Na pizzaria, à noite, marcamos com Claudinha de pedalar até a Praia do Flamengo no outro dia. Pela manhã ligamos para Eduardo Luedy para chamá-lo. Só conseguimos sair da Centenário em torno das 11 da manhã (ou seja, muito tarde). Fomos pela Garibaldi, depois orla a partir do Rio Vermelho. Em Amaralina pegamos a ciclovia. O vento estava forte e contra nós. O sol estava escaldante. Pedalamos muito lentamente na ida. Encontramos com Claudinha na Pituba e seguimos em frente. Luedy reclamava muito do calor. Fui aos poucos percebendo que não iríamos até a Praia do Flamengo, e que ir até Itapuã, nesse caso, já seria de bom tamanho. Paramos algumas vezes no caminho para tomar água, água de coco, isotônico, etc... Quando chegamos à Itapuã, ficamos no restaurante ao lado de Cira (do acarajé). Vi um espaço grande e livre dentro do restaurante e fui entrando (empurrando a bicicleta). O segurança veio rapidamente dizendo que não podia entrar com ela, no que eu rapidamente inventei uma história (kkkkk), fazendo cara de cansado, dizendo que estávamos chegando de viagem de Aracaju e que tínhamos vindo de bike e elas estavam muito cheias de coisas e não podíamos deixar na rua (eheheheh). Aí o cara disse que ia falar com o gerente para liberar para a gente colocar as bicicletas lá dentro. Depois da liberação, sentamos e comemos acarajé, abará, regados à água de coco e refrigerante geladíssimo. Depois pedimos uma moqueca de siri catado (com acompanhamento de farofa, pirão e arroz). Foi muito divertido. Conversamos bastante sobre vários assuntos. Histórias do passado de Claudinha e Luedy foram desfiadas quando eles viram Evandro Mesquita na televisão. Aí eles se lembraram de shows que eles tinham assistido há anos: Blitz, Cazuza, Tim Maia, etc... Muito bom... Na volta, o vento e os declives nos ajudaram bastante, fazendo com que fóssemos bem mais rápidos do que na ida.

Fica a dica de um ótimo passeio de bicicleta, em grupo, aqui em Salvador, e um bom treino para quem quer, como nós, viajar de bicicleta.

Distância percorrida (ida e volta): 45 km.
Tempo (só pedalando): 3 horas e 16 minutos. 


 

 

 



















2 comentários:

  1. Ótimo registro fotográfico!!!

    Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Engrçado foi um funcionário do restaurante, quando viu a bike reclinada de Eduardo: "Essa é a mercedes!!!" - kkkkkkkkkkkkk

    Rimos muito!

    ResponderExcluir